segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fino Trato.


Casamento perfeito existe

Fui apresentada a ele por um grande amigo, e... pronto, foi amor à primeira vista!!! Em pouco tempo percebi o quanto era inteligente e complexo - apaixonei-me de cara. Como em todo relacionamento, existem os altos e baixos, mas conclui que poker com os amigos era, sim, um casamento perfeito!
Dentre as várias modalidades que existem, o Texas Hold’em é o mais conhecido. E posso adiantar que, apesar de ser fácil aprender as regras, é preciso técnica para dominar. Comece praticando "cash games", leia livros (fáceis e divertidos), assista vídeos de torneios, anote tudo e teste sempre o que aprendeu – ou simplesmente comece jogando. Rapidinho você vai se familiarizar com o “dialeto” dos já jogadores, as suas posições na  roda, como apostar, as melhores cartas... e, quando se sentir preparado para vencer, garanta seu lugar na mesa dos torneios. Quem disse que Poker não é um esporte? E mais ainda... um esporte para mulheres??? É radical, adrenalina pura, e precisa de muito, mais muito sangue frio e inteligência...o quê a bem da verdade, nós meninas, temos de sobra.Existem sites especializados que você nem precisa investir seu dinheiro. Além de poder participar dos torneios gratuitos, você ganha um cacique cacife, pequeno, para começar a praticar pela internet onde, se jogar com parcimônia (quem é essa?), pode render muito mais. Escolha seu avatar e divirta-se!Simplesmente por prazer ou profissionalmente, poker é um jogo fascinante, e é sempre bom reforçar que não se trata de um jogo de azar, e sim um esporte de habilidade, ou seja, quanto mais você estudar e treinar, melhores resultados você vai ter. Corra o risco de ser levado por essa paixão, sonhar com a Vanessa Rousso, Tiffany Michelle* (Léo Bello e Mojave são ótimos gurus) e acordar em Las Vegas, no maior campeonato anual - o WSOP (World Series of Poker), em busca do tão cobiçado bracelete (e alguns milhões de dólares em prêmios).Disciplina, paciência, agressividade, criatividade e muitos outros fatores serão suas grandes armas para aumentar sempre sua montanha de fichas.

Dica para os noivos: Com o tempo, você vai acabar se conhecendo e criando seu estilo próprio de jogar. Estilo no poker pode se tratar tanto da sua maneira de agir como também de vestir. Cobrir a cabeça, usar óculos escuros e fone de ouvidos ajudam a mascarar os seus “tells” e dificultam a leitura do seu adversário sobre suas técnicas ou táticas. Vale tudo. O “pote” vai tem que ser seu.

* O Google é seu amigo, não se esqueça....

Texto por Adriana Jardim, arquiteta, adora Pistache, tem um Jogador “tight” em casa e sonha com o “All in” mor, o royal straight flash de ouros.

Edição Final: @variadu.

 

Um comentário: