terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fino Trato.

Se você não sabe quando, pelo menos saiba onde.

Não... eu não estou me referindo ao seu leito destinado ao sono eterno...  O assunto é sobre suas próximas férias! Eu sei que os “pacotes” fazem seus olhos brilharem, mas montar um roteiro personalizado, sem se recorrer às agências de turismo, não requer prática nem tão pouco habilidade - e ainda aumenta a chance de rolar um extra  para caprichar nos souvenirs. Além disso, programar sua viagem by yourself pode ser divertidíssimo!Inicie o processo preparando um petisco. Pra acompanhar, coloque pra gelar uma delícia encorpada de cor dourada. Seu teor alcoólico pode se igualar ao de um vinho, mas é muito refrescante. Então abra aquela Weiss e sente-se em frente ao computador. A internet hoje oferece todas as informações necessárias: desde aquela promoção de passagem aérea imperdível, os hotéis e opiniões de quem já esteve lá, até os lugares mais mágicos que ficam de fora dos roteiros turísticos tradicionais (e por isso mesmo o turista bobo desavisado acaba sem conhecer). Para acertar, basta ler atentamente e filtrar tudo o que as pessoas disseram sobre o seu destino escolhido. E tente descobrir os locais frequentados pelos próprios moradores do lugar. São sempre mais divertidos, surpreendentes e, óbvio, onde se come e bebe melhor. Render um bom papo é bastante comum nesses lugares e, no final, você percebe que voltou com muito mais que belas fotos.Nos sites especializados você encontra dicas diversas para todos os estilos de viagens, e vai se surpreender com o número de adeptos dessa modalidade. Viajar por conta própria não será mais tão desanimador. Isso pode ajudar bastante, mas não tem como garantir que tudo será perfeito! Só não vale voltar dizendo que detestou aquele lugar, só porque lá você passou mal... ou porque não falava a língua local... ou teve que ficar horas meditando no banheiro. (Ecaaaaaaaaaaaa!).
Dica pras desavisadas: fazer as malas é uma tarefa árdua, sempre! Então, comece enchendo duas com roupas, uma de sapatos e mais outra só com acessórios. Agora vai tirando, peça por peça, até ficar com um volume só, ou seja, com o que realmente você vai usar. É isso mesmo... Qual o problema de repetir aquela skinning? Acessórios (como lenços) não ocupam espaço e podem transformar o visual. E, se você sabe que não vai precisar, se desprenda do salto de lurex “mára” que você ama e acabou de adquirir , mesmo que isso te renda algumas sessões de terapia. Vale à pena! Principalmente, se o combinado em relação às malas for “cada um carrega a sua".
Dica pros desavisados: Para pequenos pertences, uma mochila descolada pode servir bem. Atenção: Pochete, NUNCA!
Texto inicial: Adriana Jardim – Arquiteta – curte tipos variados de cerveja – tem um pretinho básico em casa - detesta carregar mala, mas adora viajar!
Edição final: @variadu

Nenhum comentário:

Postar um comentário